18 de out. de 2014

Faça Você Mesmo - Chaveiro Drink Me

Olá Meninas!
Bom, primeiro vou esclarecer a falta de post no blog, é que nessa semana, mesmo estando sem aula, eu estou cheíssima de compromissos e coisas para fazer e estava sem tempo para pesquisar, criar e editar posts... Então me desculpem!

Chega de enrolação, vamos lá?!

Quem ai já viu o filme Alice no País das Maravilhas?
 













Se você não viu, VEJA! Mas só depois de ler o post, ok?

E eu estava procurando na internet o que fazer com garrafinhas pequenininhas, aquelas que ganhamos nos aniversários ou compramos em casas de festas e achei vários tipos de enfeites, como Nebula Bottle, Magic Bottle e também encontrei garrafinhas de Drink Me e achei muito fofa e MUITO FÁCIL de fazer. Embora seja usada mais como cordão, ela era simplesmente tudo o que eu queria porque eu coloquei minha bolsa de aula para lavar e o chaveiro que vinha nela arrebentou então tive que providenciar um novo. Nada mais, nada menos que o chaveiro Drink Me!

- O que é Drink Me? Drink Me (beba me) é o que vem escrito pendurado em um vidrinho com um líquido mágico, na qual Alice bebe e fica pequenininha.


Para fazer vamos precisar de:

Mini garrafinha (compre a de plástico se for usar como chaveiro, pois assim evita quebrar).
Mini chave (eu usei uma que era de um porta joias que nem existe mais)
Giz para quadro negro da cor azul.
Coador de café descartável.
Copo para colocar o coador quando você for coar o líquido.
Palito de dente
Água.
Argola pequena para chaveiro (que vem com uma correntinha)
Dois ganchos para o chaveiro. Sendo um bem pequenininho e o outro no tamanho normal.
Alicate.
Folha de papel sulfite.
Caneta preta.
Cola de Isopor.

Comece assim:
Coloque água na garrafinha e raspe um pouquinho do giz com o palito. Misture tudo e com a ajuda do coador de café e um copo, coe a água colorida para não ficar com pó de giz, assim que a água coar, passe para a garrafinha novamente. E seu líquido mágico está pronto!

Tire a tampa da garrafinha já com a água e passe a argola, tampe a garrafinha (assim você evita qualquer "desastre")  e certifique-se que ao tampar sua garrafinha a argola vai ficar presa nela e não vai sair quando você pendurar seu chaveiro no lugar desejado.

Depois de ver se deu certo, pegue o gancho normal e com a ajuda do alicate coloque ele na última parte da correntinha. Pegue o gancho menor e coloque a chave nele, depois é só colocar na argola.

Pegue a folha e escreva Drink Me de um tamanho adequado. Eu optei por imprimir! Recorte e cole na garrafinha usando a cola de isopor. E seu chaveiro Drink Me está pronto!

E é isso meninas! Me desculpem pelo post gigante e pela demora para postar.

Beijos, Duda.






29 comentários:

  1. Geeeeeeeeeente, eu adorei, imagina espalhar isso pela casa inteira?
    Beeeeeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, mas é uma ótima ideia Juú <3

      Beijos, Duda.

      Excluir
  2. Amoooooooooo esse filme, um dos meus prediletos Duda <33
    Com certeza vou fazer esse chaveiro, super fofo e fácil de fazer *u*
    Beijos *3* jessicadelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa que lindooooo, ficou perfeito! Amei essa ideia de misturar o giz e água para ficar colorido!
    Agora fiquei com vontade de fazer um chaveiro Drink Me para mim!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim!
      Ah, obrigado!! Muito legal né?!
      Faz sim...

      Beijos, Duda.

      Excluir
  4. que coisa mais fofa *--* Amei e com certeza vou fazer para a nova decoração do meu quarto!
    falando nisso, também tenho um blog e um canal no youtube (criei recentemente) mas estou com projetos super legais e um deles é a decoração do meu quarto que vai começar em breve *--*
    vou deixar os links caso queira seguir de volta e conferir tudo de perto, beijinhos linda!

    blog: http://okamarin.blogspot.pt/
    youtube: https://www.youtube.com/user/blogkamarin
    facebook: https://www.facebook.com/blogkamarin

    PS: Já estou te seguindo, beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  5. achei lindo! adorei e tenho uma mini garrafinha aqui em casa que ganhei de uma festa hahaha
    beijos
    tudoseajusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa minha eu também ganhei em um aniversário!!

      Beijos, Duda.

      Excluir
  6. Que gracinha!!!

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Awn *-* que fofura ,vou tentar fazer XD

    Kisses!
    http://wsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que quero fazer o meu, é mesmo muitooooo legal *u* ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o trailer do meu canal ♥

    ResponderExcluir
  9. Que fofinho!!
    Adorei a ideia!
    Fica super legal para dar de lembrancinha!
    Beijos

    http://universodeestrelas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que bacana, bem criativo legal *-*

    http://luizacharme.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  11. Que lindinho que fica! Adorei a dica!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha *-*
    super quero fazer! obrigada pela dica, linda ;)

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Just found your blog :)
    Please enter my international giveaway: Sandy Sandhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Google tradutor aqui... Haha :)
      Claro que eu entro!

      Beijos, Duda.

      Excluir
  14. Oii, ameii, eu vou ter que fazer isso pra miiim! haha
    estou seguindo aqui, segue o nosso se puder?
    beijinhos (Nessa)
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que fofura! Beijos, Clara do http://claravieirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post?
Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para eu retribuir a visita!

Obrigado e Beijos, Duda.